A pedido de Lula, Boulos diz que vai percorrer todos os estados e lutar pelo fim da escala 6×1

Postado em 22 de outubro de 2025

Em entrevista exclusiva ao SBT News, o recém-nomeado ministro Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o encarregou de percorrer todos os estados do país para representar o governo e reforçar o diálogo direto com a população.

Boulos assume a Secretaria-Geral da Presidência da República, um dos cargos mais próximos do presidente no Palácio do Planalto, responsável por articulações políticas e institucionais dentro e fora do governo.

“A meta, a missão que o presidente Lula me deu foi ajudar a colocar o governo na rua, dialogar com o povo, levar as pautas do governo, como acabar com a escala 6×1 para os trabalhadores dos serviços, do comércio, que têm sofrido tanto sem tempo para descanso; zerar o Imposto de Renda da maioria do povo brasileiro, como o governo aprovou aqui na Câmara dos Deputados; e taxar os super-ricos, porque é justiça”, afirmou Boulos.

O novo ministro disse que o objetivo é ouvir as demandas populares e ampliar a presença do governo nas ruas, especialmente em um momento de retomada de programas sociais e de disputas políticas que antecedem as eleições de 2026.

Questionado se estará na equipe de campanha de Lula, Boulos reconheceu que a continuidade do atual projeto de governo será tema inevitável.

“A campanha vai ser o ano que vem. Esse momento é um momento ainda de governo. Agora, certamente, é um desafio necessário para a continuidade das políticas para o povo brasileiro que o presidente Lula se reeleja, e nós vamos estar com ele nesse projeto”, disse.

A nomeação de Guilherme Boulos marca uma reaproximação entre o governo e setores ligados aos movimentos sociais, com quem o presidente Lula pretende reforçar vínculos nos próximos meses. O gesto também tem peso político em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.

sbt