Advogada Flávia Maia alerta sobre fraude no INSS. Saiba se você foi vítima e como receber indenização

Durante participação nesta quarta-feira (30) na Rádio Sertaneja FM, a advogada Flávia Maia fez um alerta importante sobre os descontos indevidos em benefícios do INSS, prática que tem afetado aposentados e pensionistas em todo o país.
A advogada disponibilizou uma equipe para fazer essa consulta e verificar se o benefíciario foi vítima da fraude. É necessário apenas o CPF e senha do Meu INSS.
O consulta pode ser feita pelo telefone (84) 99971-7115 ou pelo Instagram @flaviamaia_.
Segundo ela, praticamente todos os segurados foram vítimas desses descontos em algum momento — muitos sem sequer perceber. Os casos mais recentes começaram em 2024 mas há registros desde 2020.
“Essas cobranças costumam ser feitas por associações com as quais o segurado nunca teve vínculo. Já encontrei descontos de entidades como Associação dos Pensionistas, Leitores da Bíblia ou dos Trabalhadores do Petróleo”, exemplificou.
Flávia orienta que o aposentado ou pensionista consulte o extrato de pagamento dos últimos cinco anos, de abril de 2020 a abril de 2025. Se forem identificados descontos não autorizados, é possível entrar com ação judicial para reaver os valores em dobro e ainda receber indenização por danos morais.