‘Alcolumbre tem interesse em mim’, diz Styvenson Valentim sobre ida para o União Brasil

Postado em 9 de setembro de 2025

O senador Styvenson Valentim afirmou que está confortável no PSDB, partido ao qual se filiou no início deste ano, mas revelou que tem sido procurado por outras legendas de peso de olho na eleição de 2026. Uma delas, segundo ele, é o União Brasil – Styvenson disse ter sido convidado para ingressar no partido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP).

Sobre a permanência no PSDB, o parlamentar disse que já conversou com o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, e que mantém boa relação com lideranças tucanas. Ezequiel é o atual presidente do PSDB no Rio Grande do Norte e é aliado da governadora Fátima Bezerra (PT), de quem Styvenson é adversário. Nos bastidores, a saída de Ezequiel do PSDB é considerada certa – ele já trabalha a filiação ao MDB.

“Eu estou muito bem no PSDB, viu? Muito bem mesmo. Já conversei com o deputado Ezequiel Ferreira, e eu não tenho incômodo nenhum com ele. Eu não sei se ele vai ficar”, afirmou Styvenson.

Styvenson contou que foi procurado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que teria interesse em mantê-lo no partido. Segundo ele, a direção nacional planeja investir na eleição de quatro senadores em 2026 para fortalecer a bancada.

O senador acrescentou ainda que outras siglas também têm feito convites, como o Podemos, o PL e o União Brasil. “O Podemos está atrás de mim de novo. Não vou mentir que tem partidos com grande tempo de TV. PL, por exemplo, União Brasil. O presidente do Senado já falou comigo, entendeu? Tem esse interesse em mim”, declarou.

Apesar disso, segundo o parlamentar, por enquanto não há motivo para deixar a legenda atual. “Eu estou tranquilo por enquanto em relação a partido. E o PSDB está me atendendo. A bancada nossa no Senado, a gente não tem conflito”, disse.

AGORA RN