Allyson ganha com 113 mil votos e 97 mil de maioria
Na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) foi reeleito prefeito com 78,02% dos votos válidos, o que equivale à vontade de 113.121 mossoroenses. Ele enfrentou outros quatro candidatos, inclusive de correntes opostas, como o petismo e o bolsonarismo. Enquanto Lawrence Amorim (PSDB) teve o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), Genivan Vale (PL), recebeu o apoio pessoalmente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Rogério Marinho (PL). Lawrence terminou com 16.115 votos (11,11%) e Genivan com 11.019 votos (7,60%). também disputaram Victor Hugo (UP) que finalizou com 3,02%; e Irmã Ceição (PRTB), que ficou com 0,25%.
Ao comemorar a vitória, ainda na noite de ontem pelas ruas da capital do Oeste, Allyson relembrou sua origem humilde e relembrou ser o primeiro prefeito da cidade a ultrapassar 100 mil votos.
“Existia uma desconfiança grande em mim há quatro anos sobre a eu conseguir ser eleito e depois sobre eu conseguir governar e durante os quatro anos dei sempre o meu melhor”, disse elogiando a sua equipe.
O prefeito também disse que a vitória o estimulou a trabalhar mais, prometeu entregar mais obras e mais assistência à população. “Me dá uma felicidade que o povo está colocando essa missão nas minhas mãos”, acrescentou.
Allyson também agradeceu ao ex-senador José Agripino por ter confiando a ele a liderança do partido. “Agradecer ao senador José Agripino por ter confiado o partido em minhas mãos. Eu sei o que eu passei, sei o que enfrentei. Fui traído por aqueles que dei a mão. Mossoró se uniu para que a gente pudesse ganhar essa campanha”, disse ele.
Enquanto a Prefeitura permanece com a gestão do prefeito, a Câmara de vereadores se tornou mais diversificada. Dos 23 vereadores que formam a legislatura atual, apenas cinco se reelegeram. Nem todos tinham se candidatado à reeleição, somente 15.
Petras Vinícius (PSD) destacou-se como o mais votado, com 4.638 votos. O União Brasil, partido do prefeito reeleito Allyson Bezerra, que tinha 12 vereadores, reduziu para sete (Lucas das Malhas, Wiginis do Gás, Genilson Alves, Raério Cabeção, Tony Cabelos, Ozaniel Mesquita, Ricardo de Dodoca).
O PSD fez cinco (Petras, João Marcelo, Alex do Frango, Vladimir Cabelo de Negro, Kayo Freire), quando antes não tinha parlamentar na Casa. O PT fez dois (Marleide Cunha, Plúvia) dobrando a representação. Assim como o PL (Jailson Nogueira, Mazinho do Saci) e o Solidariedade (Thiago Marques, John Kenneth), que não tinham nenhum. MDB (Cabo Deyvison) reduziu de três para um. PSDB, caiu de dois para um (Dr. Cubano) e Rede ganhou um (Vavá ).
Vereadores Eleitos de Mossoró
Petras (PSD) 4.638 votos
Thiago Marques (Solidariedade) 4.272 votos
João Marcelo (PSD): 4.125 votos
Lucas das Malhas (UB): 3.504 votos
Vavá (Rede) 3.461 votos
Marleide Cunha (PT): 3.408 votos
Alex do Frango (PSD): 3.363 votos
Jailson Nogueira (PL): 3.350 votos
Wiginis do Gás (UB): 3.214 votos
Vladimir Cabelo de Negro (PSD): 3.109 votos
Genilson Alves (UB): 3.038 votos
Raério Cabeção (UB): 2.964 votos
Tony Cabelos (UB): 2.739 votos
Mazinho do Saci (PL): 2.654 votos
Plúvia (PT): 2.599 votos
Ozaniel Mesquita (UB): 2.241 votos
Ricardo de Dodoca (UB): 2.226 votos
Kayo Freire (PSD): 1.938 votos
Cabo Deyvison (MDB): 1.766 votos
John Kenneth (Solidariedade): 1730 votos
Dr. Cubano (PSDB): 1.515 votos
Tribuna do Norte