Aos 83 anos, moradora do Brooklyn usa apenas verde por duas décadas
Mais de 400 mil pessoas acompanham o dia a dia de Elisabeth Sweetheart, 83, em sua rede social. Para os internautas, a nova-iorquina, moradora do Brooklyn, é conhecida como “The Green Lady” e atrai os olhares por seu estilo fora do comum: há mais de 20 anos, Sweetheart usa apenas a cor verde para se vestir.
Para complementar o seu interesse pelo tom, a casa de Elisabeth se tornou uma espécie de santuário para o verde, incluindo toalhas e produtos de higiene pessoal.
A “Senhora de Verde” é artista e produz aquarelas minúsculas. Elisabeth trabalha há décadas criando estampas pintadas à mão para os principais designers e fabricantes de roupas, segundo o jornal The New York Times.
O carinho pela cor é tanto que Elisabeth já chegou a considerar pintar o cachorro da família, Dylan, de verde. A ideia não foi bem aceita por seu filho, Sam Eaton, e o animal de estimação encontrou com sua pelagem original.
“Se você pesquisar no Google ‘green lady’ e ‘Brooklyn’, encontre a Estátua da Liberdade e minha mãe”, diz Eaton ao veículo de comunicação estadunidense. Os herdeiros moram no andar de cima, ao lado de Elisabeth.
Moradora do Brooklyn usa apenas verde: fotos com fãs
Em seu perfil no Instagram, Elisabeth compartilha artes feitas por seus seguidores, além de cliques com os curiosos no Metrô F, em Nova York.
“No meu caminho para o dentista e de volta à minha experiência pessoas realmente maravilhosas. (…) Tenha um dia incrível e aconchegante e muito amor e abraços”, escreveu a moradora do Brooklyn ao apresentar fotos com os fãs.
Desde o artigo publicado no The New York Times em 2015, Elisabeth parece não deixar o mundo virtual de lado. Hoje, aos 83 anos, possui uma conta no site Cameo. O produto é responsável por apresentar gravações de vídeos especiais feitos por famosos para fãs ou pessoas interessadas.
O POVO