Após rompimento de Walter com Fátima, Ivan Baron anuncia desfiliação do MDB

Postado em 13 de fevereiro de 2026

“Neste cenário, não será possível seguirmos no mesmo caminho”, escreveu o influenciador e pré-candidato Ivan Baron ao anunciar, nesta sexta-feira (13), sua desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O anúncio ocorre após o rompimento político entre Walter Alves, vice-governador e presidente estadual da legenda, e a governadora Fátima Bezerra (PT). Em nota oficial, Baron confirmou que mantém sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026.

No texto publicado nas redes sociais, ele destacou que a saída foi motivada por divergências entre as convicções pessoais do político e os recentes rumos tomados pelo partido no Rio Grande do Norte. “Minha chegada ao partido ocorreu em um momento que fazia sentido, mas que, com o passar do tempo e os acordos firmados, tomou um rumo distinto daquele que acredito ser compatível com meus ideais”, afirmou. Ivan Baron havia oficializado sua filiação ao MDB no dia 9 de janeiro deste ano.

Apesar do desligamento, Ivan Baron agradeceu a Walter Alves pela forma “respeitosa e ética” com que sempre foi tratado na sigla, mas reforçou a incompatibilidade política atual: “Infelizmente, neste cenário, não será possível seguirmos no mesmo caminho”. Mesmo sem anunciar uma nova legenda, o pré-candidato garantiu a continuidade de seu projeto eleitoral. “Jamais desistirei dos meus ideais e daquilo que acredito ser o melhor para os meus”, concluiu.

tribuna do norte