Após vídeo com ameaças nas redes sociais, polícia prende suspeitos em Acari

A divulgação de um vídeo nas redes sociais mostrando um homem armado fazendo ameaças mobilizou as forças de segurança e resultou na prisão de dois suspeitos em Acari.
Nas imagens, um homem aparece armado, fazendo ameaças e cobrando supostos devedores. O conteúdo foi amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp e outras redes sociais, gerando temor entre os moradores.
De acordo com o delegado Dr. Rony, titular da Delegacia de Polícia Civil de Acari que também responde pela 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e pela 92ª Delegacia de Polícia, a Polícia Civil teve acesso ao vídeo e identificou o suspeito como um traficante local.
“Nesse vídeo, ele se identifica como traficante e passa a cobrar seus devedores fazendo uso de uma arma de fogo como forma de intimidar usuários que estariam em débito”, explicou o delegado.
Após receber denúncias indicando o local onde o homem estaria escondido, além da informação de que ele estaria acompanhado de um foragido da Justiça, a Polícia Civil montou uma operação com apoio da Polícia Militar.
Durante a ação, os policiais realizaram o cerco no imóvel. O suspeito que gravou o vídeo ainda tentou fugir, mas foi contido pelas equipes. No local, os agentes encontraram entorpecentes, balança de precisão, estiletes e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.
Além dele, também foi preso um segundo indivíduo que possuía mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva de urgência, relacionada a um caso de violência doméstica e familiar. Segundo a polícia, uma idosa havia procurado a delegacia para denunciar o descumprimento da medida judicial.
O homem que gravou o vídeo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o outro teve o mandado de prisão cumprido. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Reporter Serido
