Apuração: Fátima articula votos na Assembleia e nome de Cadu Xavier para “mandato tampão”

A governadora Fátima Bezerra iniciou uma articulação direta com deputados estaduais da base aliada para viabilizar o nome de Cadu Xavier como candidato ao chamado mandato tampão no Governo do Rio Grande do Norte, em caso de eleição indireta na Assembleia Legislativa. A movimentação ocorre paralelamente ao projeto da petista de deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado em 2026.
De acordo com apuração informada pelo comentarista político Tacio Cavalcanti, da 98 FM Natal, nesta quinta-feira (15), a governadora passou a chamar deputados da base para reuniões reservadas com o objetivo de contar votos e consolidar apoios dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Para Cavalcanti, estratégia é clara: garantir maioria suficiente para que Cadu Xavier seja o nome escolhido na Casa legislativa.
Na quarta-feira (14), Fátima recebeu o deputado Ivanilson Oliveira e a deputada Eudiane Macedo, ambos integrantes da base governista. Cavalcanti relatou que o encontro faz parte do movimento de aproximação com parlamentares que podem ser decisivos em uma eventual eleição indireta.
98fm
