(ATUALIZAÇÃO) Perseguição na Avenida 13 de Maio termina com troca de tiros, apreensões e presos encaminhados ao presídio

Postado em 30 de outubro de 2025

Na manhã desta quinta-feira (30), o tenente Ventura, do 13º Batalhão de Polícia Militar, concedeu entrevista para relatar detalhes da operação policial realizada na noite anterior (29), na BR-226, próximo à Avenida 13 de Maio, em Currais Novos. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e resultou em confronto armado, apreensão de materiais utilizados em assaltos e na prisão de suspeitos, que foram encaminhados para o presídio ainda nesta manhã.

Segundo o oficial, a PRF solicitou apoio à Polícia Militar após identificar um veículo com ocupantes suspeitos de envolvimento em crimes. As equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Rádio Patrulha foram acionadas para dar suporte à abordagem.

Durante a tentativa de parada do veículo, os ocupantes desobedeceram à ordem policial e iniciaram fuga, efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições. “As equipes responderam de forma proporcional, dentro do uso diferenciado da força e em legítima defesa, cessando a ameaça”, explicou o tenente Ventura.

Na sequência, o veículo perdeu o controle, tombou e colidiu com uma residência na Avenida 13 de Maio. Um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia. O segundo envolvido foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, antes de ser encaminhado ao presídio.

Durante a ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre .38, coletes à prova de balas, máscaras, roupas usadas para disfarce, além de um bloqueador de sinal de celular — equipamento comumente utilizado por grupos criminosos para impedir rastreamentos durante ações ilícitas.

O tenente Ventura destacou ainda que outro veículo, roubado em Parnamirim e possivelmente ligado à mesma quadrilha, foi recuperado por equipes de Bodó e Cerro Corá, que também integram a área de atuação do 13º BPM.

Moradores da região relataram momentos de pânico durante o confronto. “Acordei com o tiroteio na porta de casa, foram muitos tiros. Fiquei em estado de choque”, contou uma moradora da AV. 13 de Maio.

Os envolvidos foram encaminhados ao presídio nesta manhã de quinta-feira (30), As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura a ligação dos suspeitos com outros crimes ocorridos na região do Seridó.