Audiência pública traz temática do Maio Amarelo para Câmara Municipal de Currais Novos

A Câmara Municipal de Currais Novos recebeu nesta terça-feira (7) uma audiência pública como parte das atividades do Maio Amarelo 2025, campanha nacional que tem como tema este ano: “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”. Na casa legislativa, a iniciativa foi do vereador Sargento Ezequiel, após solicitação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).
“É a terceira vez que trago essa temática, sempre com protagonismo em nossas legislaturas. É preciso discutir formas de trazer a conscientização, a educação ao trânsito, que agora conta com sua municipalização”, destaca o parlamentar. O evento reuniu representantes do poder público, da sociedade civil e de órgãos de trânsito para discutir medidas de prevenção de acidentes, educação para o trânsito e ações integradas voltadas à segurança viária no município. À frente da audiência estavam o secretário de Trânsito e Transporte, Pedro Antoniony, e a secretária adjunta Renata Furtado de Oliveira.
A audiência marcou o ponto alto da programação da primeira semana do Maio Amarelo, que inclui ainda ações educativas em escolas, blitzes em diferentes pontos da cidade, e campanhas de conscientização na mídia local. A SMTT destacou que o município está tecnicamente apto a desenvolver atividades essenciais como engenharia de tráfego, fiscalização, educação e análise estatística, em parceria com os demais órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito. “Nosso objetivo é construir um trânsito mais seguro, com menos acidentes e mais respeito à vida”, enfatizou Pedro Antoniony.
A mesa foi composta por autoridades e representantes de instituições diretamente envolvidas com a segurança no trânsito. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da casa, João Gustavo. Também participaram Nivaldo Neto, chefe de segurança do Núcleo Viário da Polícia Rodoviária Federal. O Detran foi representado por Hamurab, em nome do diretor Jonielson Pereira. Harison Almeida, presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (CETRAN/RN), também fizeram parte.

