Áudios divulgados contrariam Trump em caso de documentos secretos nos EUA
Áudios divulgados pela imprensa americana mostram que Donald Trump sabia que tinha levado documentos secretos do Pentágono ao deixar a Casa Branca. As gravações contrariam as declarações recentes do próprio Trump.
As conversas são de 2021, mas só foram divulgadas agora. Na gravação, Donald Trump parece estar mostrando os papéis, que ele mesmo chama de altamente confidenciais, a amigos e pessoas do seu staff.
“Isso não é incrível? Eu tenho uma pilha enorme de papéis. Isso acabou de aparecer, veja. Exceto que isso é altamente confidencial. Isso é informação secreta”.
Os documentos foram apreendidos pelo FBI na mansão de Trump, na Flórida.
No áudio, divulgado pela CNN dos Estados Unidos, ele cita que entre os papéis estavam planos de um ataque ao Irã.
“Eu estava apenas pensando, porque a gente tinha falado sobre isso. E você sabe, ele disse, “ele queria atacar o Irã. Esses são os papéis. Isso foi feito pelos militares e eles deram para mim”.
Os áudios de Trump mostram uma versão bem diferente da que o ex-presidente tem apresentado hoje em dia. Em entrevistas recentes, ele disse que os documentos não passavam de jornais velhos levados por engano, e que não tinham informações secretas da inteligência americana.
O ex-presidente responde atualmente a 37 acusações criminais, depois de ter sido denunciado por reter documentos sigilosos.
Trump diz que é inocente e afirma que tudo não passa de uma caça às bruxas.
BAND