Avião faz pouso de emergência com 420 kg de cocaína e piloto é preso
Um avião de pequeno porte com quase meia tonelada de cocaína fez um pouso forçado na noite de ontem (6) na zona rual da cidade de Rio Sono, a 174 km de Palmas, no Tocantins. O piloto foi preso.
O que aconteceu
O avião com 420 kg de cocaína foi apreendido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar. A droga foi encontrada graças a uma notificação anônima informando que um avião havia realizado um pouso de emergência em uma propriedade rural.
Ao chegar no endereço, por volta das 19h, um PM encontrou o piloto, cujo nome não foi divulgado. O homem de 54 anos tinha escoriações na cabeça em razão do choque provocado pelo pouso imposto, segundo a polícia.
Um vídeo mostra que a aeronave ficou acidentada após o pouso. Dentro dele, a droga estava embalada em dez pacotes pesando cerca de 40 kg cada.
O piloto confessou ter carregado seu avião com uma droga em Corumbá, Mato Grosso do Sul, disse a polícia. O destino da mercadoria seria uma outra propriedade rural em uma cidade do Tocantins.
O homem, nascido em Ponta Porã (MS), tinha passagem pela polícia. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas, afirma a PM.
Ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Palmas, capital do estado.
UOL