Azevedo pede que deputados de centro do RN votem a favor da anistia: ‘Não entreguem suas almas à esquerda’

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez um apelo público, nesta quarta-feira 17, aos deputados federais de centro da bancada potiguar. No discurso no plenário da Assembleia Legislativa, ele pediu que os parlamentares votem a favor da urgência para tramitação do projeto que trata da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Segundo o parlamentar, a decisão que será tomada em Brasília pode “fulminar ou aliviar a vida de centenas de famílias brasileiras que aguardam a tão sonhada anistia”. Azevedo lembrou que idosos, mulheres e pessoas doentes estão presos em razão dos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, e classificou a votação como um marco histórico.
O deputado estadual destacou que o Rio Grande do Norte possui oito votos na Câmara Federal. Três já estão declarados a favor da anistia – General Girão (PL), Carla Dickson (União) e Sargento Gonçalves (PL). Outros dois, os petistas Fernando Mineiro e Natália Bonavides, devem ser contrários. A grande dúvida, segundo Azevedo, está nos votos de Benes Leocádio (União), João Maia (PP) e Robinson Faria (PP).
“Eu sei que eles não são de esquerda, nunca foram. O voto deles pode definir a história. Peço que lembrem que o PT passa, Lula passa, as emendas parlamentares passam, mas a biografia de cada um fica. Será muito feio, no futuro, terem seus nomes marcados por um voto que manteve mulheres e idosos na cadeia”, declarou.
Azevedo também criticou a postura da esquerda, lembrando que no passado foi beneficiada por anistias, mas que hoje se mostra “desumana e tomada pelo ódio”.
“Apelo à consciência dos deputados João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio: não entreguem suas almas à esquerda. Não ajudem a perseguição política a continuar maltratando inocentes. A anistia é uma necessidade de justiça, de humanidade e de pacificação nacional”, concluiu o parlamentar.
agora rn