Babá admite retirar pré-candidatura se Álvaro for escolhido e diz que foi sondado para ser candidato a vice

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e pré-candidato ao Senado, Babá Pereira (PL), afirmou nesta segunda-feira (1º), em entrevista à 98 FM Natal, que pode retirar sua pré-candidatura caso a chapa do senador Rogério Marinho (PL) para 2026 se defina com os nomes do ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) e do senador Styvenson Valentim (PSDB). Segundo ele, a prioridade é fortalecer o projeto de Marinho ao governo do estado.
Babá destacou que mantém diálogo frequente com Rogério Marinho e que a composição da chapa majoritária deve ser definida até janeiro. Ele afirmou que reconhece o peso político de Álvaro Dias e que não teria qualquer resistência em abrir mão de sua pré-candidatura, caso o ex-prefeito seja oficializado como o nome do grupo para disputar o Senado.
“Se o ex-prefeito de Natal vier para ser candidato ao Senado, a gente retira, sem nenhum problema, nossa pré-candidatura. O nosso objetivo principal é a eleição do senador Rogério ao governo do Estado”, afirmou.
Durante a entrevista, Babá Pereira confirmou também que já foi sondado para ocupar outros espaços na chapa, incluindo a vaga de vice-governador ou de suplente para senador. Embora nenhuma dessas conversas tenha sido formalizada, ele disse que considera todas as possibilidades abertas, exceto uma candidatura à Câmara ou à Assembleia Legislativa.
“Estadual ou federal eu não serei. Tenho compromissos assumidos que não vou descumprir”, declarou.
Mesmo admitindo flexibilidade sobre seu futuro político, Babá reforçou que, até a decisão final do grupo, permanece pré-candidato ao Senado.
“Até janeiro, eu mantenho minha pré-candidatura. O senador Rogério define a chapa e a gente vai aguardar”, disse.
8 FM Natal
