Banda Feras será reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do RN pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá conceder à tradicional Banda Feras, de Parelhas, o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, em reconhecimento à sua contribuição histórica para a cultura musical potiguar.
A iniciativa é do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que recebeu nesta quarta-feira (31) em seu gabinete, em Natal, o empresário Adonis Antônio, responsável pela banda, para celebrar o projeto dele que oficializa a homenagem. Com quase cinco décadas de história, a Banda Feras é um dos maiores símbolos musicais do Seridó e do Estado, levando seu som a palcos de todo o Nordeste e marcando gerações.
Adonis usou as redes sociais para agradecer o reconhecimento:
“Estivemos em Natal no gabinete do deputado Ubaldo Fernandes agradecendo pelo projeto de sua iniciativa que concede à Banda Feras o título de Patrimônio Cultural Musical do Rio Grande do Norte. Obrigado Deputado pelo reconhecimento de toda a casa representante do povo potiguar.”
A homenagem representa não apenas a valorização de um grupo musical, mas o fortalecimento da identidade cultural do povo seridoense. A data para entrega oficial do título será divulgada em breve.