Bebê morre engasgado com leite materno na Grande Natal.
Um bebê com menos de um mês de vida morreu após se engasgar com o leite materno, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O caso aconteceu nessa quinta-feira (23), no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.
De acordo com o Itep-RN, o pai relatou que a mãe estava amamentando a criança quando houve o engasgo. Ainda segundo as informações confirmadas pelo Itep, uma família procurou um hospital no centro da cidade, mas o bebê não resistiu e morreu.
Casos de engasgo têm sido recorrentes nas últimas semanas. Na quarta-feira (22), uma criança de 3 anos foi salva por policiais rodoviários federais no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. A PRF foi acionada pelos pais.
No dia 11, um menino de apenas 15 dias foi salvo de um engasgo por policiais militares . O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.
Outro caso foi registrado em 30 de janeiro. A pequena Tereza Carolina, de apenas 23 dias, se engasgou enquanto se alimentava . Os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais passaram as orientações por telefone e a menina foi salva.
Finais trágicos
No dia 28 de dezembro do ano passado, um homem de 56 anos morreu engasgado enquanto comia pão com suco. De acordo com o Itep, o caso aconteceu em São Gonçalo do Amarante. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Uma semana antes, uma mulher de 52 anos foi vítima fatal de um engasgo . Ele comia um caju quando se engasgou e morreu. Ela também foi encaminhada ao hospital, mas morreu. O caso aconteceu em São José de Mipibu.
Portaç Tropical