Bolsonaro perde seguidores, mas segue à frente de Lula nas redes.
Apesar da perda de seguidores, Jair Bolsonaro ainda vai melhor nas redes sociais do que Lula. O ex-presidente, que segue nos Estados Unidos, lidera na média de curtidas, comentários e engajamento.
O levantamento da agência Ativa Web, especializada em marketing digital, considerou os perfis de Lula e Bolsonaro no Instagram e no Facebook, no período de fevereiro e março deste ano.
Bolsonaro teve 326,4 mil curtidas em média, ante 104,4 mil de Lula. Na média de comentários, o ex-presidente ganha por 11 mil a 4,9 mil. A taxa de engajamento de Bolsonaro também é maior que a do petista: 1,33% a 0,84%.
A publicação de Bolsonaro que obteve maior engajamento nesse período recebeu 1,8 milhão de curtidas. No vídeo, publicado no último dia 27, Bolsonaro aparece chorando enquanto ouve o sertanejo Rick cantar uma música. Ao lado do ex-presidente está Pedro Guimarães, demitido do comando da Caixa depois de se tornar investigado por assédio sexual e moral.
O auge de Lula nesse período aconteceu na última terça-feira (14/3), quando postou uma foto no Palácio da Alvorada ao lado da primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, e das suas cadelas de estimação, Resistência em Paris. Na ocasião, Lula celebrou o Dia Nacional dos Animais e prometeu melhorias na área.
Metropoles