Bolsonaro volta a anunciar fraude na eleição em que foi derrotado por Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após uma breve pausa na habitual ladainha sobre seu fracasso em conseguir um segundo mandato no Palácio do Planalto, voltou ao ‘samba de uma nota só’ da fraude eleitoral e falou novamente que o resultado da disputa do ano passado, quando perdeu para Lula, não foi lícito. A declaração repetitiva e exaustiva aconteceu durante um evento do PL Mulher na tarde de sábado (26), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Ninguém entende o que aconteceu em outubro do ano passado. Se eu sou o ex mais querido do Brasil, não sou ex por causa do povo. A grande maioria do povo está conosco. Isso que aconteceu, dispenso palavras. Vocês bem sabem quem interferiu e quem decidiu nas eleições. Repito, quem decidiu não foi o povo. O povo não foi respeitado. Mas vamos considerar o ano passado uma página virada”, resmungou o líder da extrema direita tirado do cargo pelo voto popular e que ainda tentou um golpe de Estado com o apoio das Forças Armadas.

Por seus crimes nesta esfera, Bolsonaro já conseguiu duas condenações à inelegibilidade por oito anos no Tribunal Superior Eleitoral, mas pelo jeito isso não vai fazê-lo parar de falar as bobagens e de fazer os ataques às cortes superiores do Judiciário nacional.

“Os fatos dessa semana, ocorridos entre dois poderes em Brasília, bem demonstram o quão podre é este sistema, por quanto tempo esse sistema dominou o nosso Brasil”, falou o ex-presidente, referindo-se ao conflito entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal após a aprovação na Casa da PEC que tirará poderes dos ministros do STF e de outros tribunais.

Forum

Postado em 26 de novembro de 2023