Brasileira que deu à luz em Gaza na noite de Natal recebe autorização para deixar território
As informações são da Embaixada do Brasil na Palestina. Ela é sozinha, com três filhos, sendo um deles recém-nascido. As autoridades não divulgaram o nome da brasileira.
A embaixada esclareceu que ela deixará Gaza com o bebê, nascido no Natal, e seus outros dois filhos, de quatro e de dois anos. Eles viajarão para o Brasil no fim desta semana.
A brasileira estava sozinha com as crianças porque seu marido vivia em Gaza e viajava a trabalho quando a guerra eclodiu no território.
Ele não conseguiu retornar, segundo disse ao g1 o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.
Toda família tem dupla nacionalidade brasileira e palestina e residia no território quando a guerra começou, em 7 de outubro.
A mulher, ainda segundo Candeas, não conseguiu viajar com o terceiro e último grupo de brasileiros que a embaixada havia conseguido retirar de Gaza por conta do estágio avançado da gravidez.
A brasileira deu à luz na noite de Natal, ou seja, um dia depois de o grupo chegar ao Brasil. Ela teve o bebê em um dos poucos hospitais em funcionamento em Gaza, sob risco de bombardeios.
“Acompanhamos todo o tratamento dela. Nasceu em um dos poucos hospitais que conseguem funcionar precariamente”, disse Candeas.
TERRA