Câmara abre novo processo de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi

Postado em 26 de novembro de 2025

Após arquivamento do processo anterior por esgotamento de prazo, a Câmara de Natal decidiu abrir novo procedimento para cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). A nova denúncia, também apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), foi aprovada por maioria na sessão desta quarta-feira (26).

O foco da investigação é semelhante ao processo anterior, que não chegou a ser julgado em plenário e foi arquivado nessa terça-feira (25). A denúncia gira em torno de destinação de emendas para o evento “Rolé Vermelho: Bolsonaro na Cadeia”, ocorrido no dia 9 de agosto deste ano. Na nova petição, no entanto, Faustino apresentou elementos adicionais à primeira.

“Desde o início, temos denunciado que essas iniciativas configuram uma perseguição ao nosso mandato e uma violência política de gênero. Lamentamos que a Câmara imponha novamente esse desgaste à Casa, conduzindo mais um processo sem provas, enquanto Natal precisa avançar em debates sobre seus problemas reais”, disse Brisa Bracchi em nota.

Composição da nova comissão especial

A nova comissão especial que irá avaliar a denúncia já foi definida. O grupo será formado por Samanda Alves (PT), como presidente, Daniell Rendall (Republicanos), como relator, e Tarcio de Eudiane (União Brasil), como membro.

tribuna do norte