Câmara Municipal de Currais Novos recebe prefeito para leitura da mensagem anual do Executivo

Postado em 3 de fevereiro de 2026

O ano legislativo começou nesta terça-feira (3) em Currais Novos. Obedecendo o regimento da casa, foi dia de receber o Executivo Municipal, representado pelo prefeito Lucas Galvão e pela vice-prefeita Milena Galvão. Todo o secretariado também esteve presente para a sessão de prestação de contas e projeção das próximas ações a serem desempenhadas pelo comando da gestão municipal.

A sessão foi conduzida pelo presidente João Gustavo Guimarães, que ressaltou a importância de manter a harmonia entre os poderes e também a independência de cada um. “Avaliamos o ano passado como muito produtivo. Na quinta-feira começam os trabalhos legislativos, com a leitura do expediente, andamento da pauta. Aqui é até a forma de reafirmar a harmonia entre legislativo e executivo, respeitando, sim, sempre, a independência dos poderes”, disse o presidente da CMCN, João Gustavo Guimarães.

A gestão municipal apresentou um balanço das ações desenvolvidas, destacando a continuidade administrativa, a responsabilidade na condução das políticas públicas e o diálogo permanente com o Legislativo. O discurso evidenciou avanços concretos em áreas estratégicas, com investimentos robustos em infraestrutura urbana e rural, saúde, educação e assistência social, refletindo uma administração organizada, presente nos bairros e comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população de Currais Novos.

“Grande prazer estar participando da leitura anual. Viemos prestar conta de tudo que fizemos. A gente vê nossa cidade praticamente como um canteiro de obras. A gente conseguiu investimento para todas as áreas. O que fizemos neste primeiro ano será refletido também nos próximos três anos que vem pela frente, se dedicando cada vez mais para melhorar a vida de nosso povo”, disse o gestor.

Os treze vereadores estiveram presentes na sessão. A ocasião também foi a segunda oportunidade da atual gestão do Executivo estar presente na casa do povo. Segundo Milena, a principal diferença entre as duas ocasiões é que, neste ano, a fala não foi apenas para projetar o futuro, mas, também, para mostrar tudo o que já foi feito ao longo de todo ano de 2025.

“Estamos prestando contas de tudo que foi feito no ano passado e não foi pouca coisa. Foram obras nas mais diversas áreas e a gente segue projetando 2026 com ainda mais ações, ainda mais avanços em todas as áreas, seja na educação, na infraestrutura, na saúde. É uma gestão que não se preocupa em uma área específica, mas com o todo”, analisa a vice-prefeita.