Carla Dickson acusa Fátima de negligência com crianças atípicas

Postado em 2 de outubro de 2025

A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) denunciou, no plenário da Câmara dos Deputados “a falta de sensibilidade” da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), com as crianças e famílias atípicas em Natal. A parlamentar disse que mandou uma emenda de R$ 1,4 milhão em 2021 para a construção de um espaço de atendimento a essas crianças, mas a sua execução não andou por negligência do governo estadual.

“O governo do Estado passou um ano e meio para conseguir uma assinatura da governadora, cedendo um pedaço de terra para a construção desse centro de referência”, acusou Carla Dickson.

Em decorrência disso, a deputada informou que “o Ministério da Saúde acabou de retirar todo o recurso empenhado — já desde 2021 — por causa da demora em relação à cessão desse terreno”.

“Esse é o Governo do PT. Esse é o Governo Fátima, que não tem respeito nenhum pelas crianças, nem pelo trabalho dos deputados federais da Casa”, pronunciou-se a deputada.

Entre os projetos estão as criações do Auxílio Mãe Atípica (AMA), que consiste no apoio financeiro e psicossocial; o programa de inclusão escolar para crianças e adolescentes com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede de ensino; e concessão de incentivo fiscal para empresas que contratarem aprendizes atípicos.

Desde que voltou à Câmara, a maioria dos projetos apresentados por Carla Dickson é direcionado a questões de saúde, assistência social e atendimentos a mulheres e crianças.

TRIBUNA DO NORTE