Carlos Eduardo admite possível aliança com Allyson, mas diz que ainda “não há nada de concreto”

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), admitiu nesta quarta-feira (27), que acompanha de perto a movimentação política envolvendo o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), e reconheceu que a parceria administrativa já existente entre Allyson e a senadora Zenaide Maia (PSD) pode evoluir para uma aliança eleitoral em 2026.
No entanto, enfatizou que, apesar das especulações, não há qualquer tratativa formalizada até o momento. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal.
Carlos Eduardo destacou que essa aproximação não é recente e remonta aos últimos três anos, período em que Zenaide e Allyson mantêm uma aliança política. Segundo ele, o atual momento é marcado por conjecturas naturais do ano pré-eleitoral, enquanto as decisões concretas sobre candidaturas, coligações e chapas majoritárias só devem ocorrer no próximo ano. “O ano anterior à eleição é o ano da especulação. O ano do ‘vamos ver’ é 2026”, afirmou.
Questionado sobre a pré-candidatura de Allyson ao governo do Rio Grande do Norte, o ex-prefeito avaliou positivamente o desempenho político e a imagem pública do gestor mossoroense. Ele citou a alta aprovação, superior a 80%, na gestão de Mossoró e os resultados das pesquisas que colocam Allyson à frente de outros possíveis concorrentes. Para Carlos Eduardo, o prefeito reúne atributos como experiência administrativa e forte presença digital, elementos que têm ampliado sua empatia com o eleitorado potiguar.
Apesar dos elogios, Carlos Eduardo ponderou que ainda é cedo para discutir composições e definições de chapas. Segundo ele, o momento de sentar à mesa com os partidos e articular uma aliança mais ampla ainda está por vir. “Não está tão distante, mas é prematuro. A hora de discutir governador, vice, senador, suplências e nominatas será em 2026”, analisou.
O ex-prefeito também esclareceu que nunca teve um encontro pessoal com Allyson Bezerra e que as notícias sobre um possível convite para compor como vice na chapa do mossoroense não correspondem à realidade. Ele disse ter falado com o prefeito apenas uma vez, de maneira casual, por telefone, e revelou que conversas iniciais sobre o cenário político têm ocorrido apenas com o ex-senador José Agripino (União Brasil), em tom de avaliação preliminar.
programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal
