Carlos Eduardo admite ser vice de Allyson em 2026: “É um cargo que pode dar uma grande colaboração”

Postado em 24 de outubro de 2025

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-governador na eventual chapa do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), na disputa para o Governo do Estado em 2026. Em entrevista à TCM na última quarta-feira 22, Carlos disse que um vice-governador pode “dar uma grande colaboração ao Rio Grande do Norte”.

“Para mim, é uma grande honra o cargo de vice-governador. É um cargo que pode sim dar uma grande colaboração ao Rio Grande do Norte”, afirmou o ex-prefeito, ao ser entrevistado no programa Cenário Político.

Durante a entrevista, Carlos Eduardo disse que quer ter o nome testado em pesquisas como pré-candidato tanto ao Governo do Estado quanto ao Senado, mas não descartou disputar outro cargo. “Eu prefiro que o meu nome seja examinado tanto para o Governo quanto para o Senado, para que no próximo ano a gente possa discutir Senado, suplência, governador, vice”, declarou.

O ex-prefeito de Natal afirmou que deverá conversar diretamente com Allyson nos próximos dias, quando o prefeito retornar de uma viagem à China. “Tivemos um contato telefônico. Ele me disse que ia para a China. E que, quando voltasse, a gente ia conversar para analisar o cenário político do Rio Grande do Norte e as projeções naturalmente para o próximo ano, que é o ano das eleições”, declarou Carlos.

Carlos Eduardo também deu sinais de que vai permanecer no PSD, enfatizando que o partido hoje é liderado no Estado pela senadora Zenaide Maia – que já declarou que estará no mesmo projeto político de Allyson Bezerra em 2026.

agora rn