Carlos Eduardo revela conversas com Walter Alves sobre situação financeira do RN: “Ele demonstrou preocupação”

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PSD) comentou nesta quinta-feira (29), em entrevista ao programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal, sobre suas conversas com o vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves. Segundo Carlos Eduardo, o encontro teve como principal pauta a formação da nominata de candidatos. Nesses diálogos, Alves também demonstrou preocupação com a situação financeira do RN, mas sem afirmar se isso o faria desistir de asssumir o governo no ano que vem.
- A apuração do comentarista Saulo Spinelly, da 98 FM Natal, indica que as dificuldades orçamentárias do Estado — com déficit estimado em R$ 1,5 bilhão para 2026 — poderiam levar Walter a desistir de assumir a função de governador em abril, quando Fátima Bezerra deixará o cargo para disputar o Senado, caso a situação não seja considerada viável.
“Predominantemente, a nossa conversa foi a essa nominata. O interesse dele de levar esses candidatos para o MDB”, disse Carlos Eduardo. Ele explicou que, apesar de o MDB nacional ter expectativa de que Walter fosse candidato à reeleição, o vice-governador comunicou que não deseja tomar uma decisão pessoal neste momento.
Sobre a conversa que abordou a situação financeira do Estado, Carlos afirmou que o vice-governador montou uma equipe de assessoria para avaliar detalhadamente as contas públicas, mas ainda não há decisões concretas sobre a possibilidade de assumir o governo em abril de 2026, durante a licença da governadora Fátima Bezerra (PT), que deve concorrer ao Senado.
“Ele demonstrou preocupação com relação à situação financeira do Estado, mas nada conclusivo. Está com assessoria e essa equipe está levantando os números para ter uma conversa futura, objetiva, com a governadora e a área econômica do governo”, afirmou Carlos Eduardo.
Carlos Eduardo ainda destacou que a governadora tem fornecido todas as informações solicitadas pela equipe de Walter e que o diálogo entre as partes tem sido “muito atencioso”, reforçando que qualquer decisão final sobre a posse do vice-governador dependerá do próprio Walter Alves.
programa Dê o Play, da Jovem Pan Natal,
