Carnaval no RN deve ter chuvas fracas no início e precipitações mais intensas no fim da folia, prevê Emparn

O Carnaval no Rio Grande do Norte deverá ser marcado por chuvas ao longo do período festivo. De acordo com o prognóstico da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as precipitações devem atingir diferentes regiões do Estado, incluindo polos tradicionais da folia no interior, como Caicó, Macau e Apodi.
Nos primeiros dias de carnaval, a previsão é de chuvas fracas em todo o Estado, principalmente na faixa litorânea Leste, na região do Seridó e no Alto Oeste. Segundo a Emparn, essas precipitações devem ocorrer durante a madrugada e no início da manhã no Litoral, enquanto no interior a tendência é de registros no período da tarde e início da noite.
Em Natal, há possibilidade de pancadas de chuva fraca ao amanhecer e também no período noturno.
Já no fim do carnaval, o cenário deve mudar. De acordo com o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, entre a segunda-feira (16) e a terça-feira (17), a previsão é de chuvas mais intensas, principalmente nas regiões Oeste e Seridó.
“A dinâmica das chuvas neste carnaval será de início com pancadas fracas e, no final do período, teremos chuvas mais fortes, principalmente entre a terça e a quarta-feira, atingindo as regiões Oeste e Central, a Chapada do Apodi, o Seridó, especialmente em Caicó, e também a região de Macau”, explicou o meteorologista.
A recomendação é que foliões e organizadores de eventos acompanhem as atualizações meteorológicas ao longo dos próximos dias.
TRIBUNA DO NORTE
