Caso Zaira: sargento acusado de matar universitária vai a júri popular em Natal
O sargento da Polícia Militar, Pedro Inácio de Maria, acusado de matar a estudante universitária Zaira Cruz vai a júri popular em Natal. A informação foi confirmada pela advogada de defesa do PM, Andrea Oliveira, à TV Ponta Negra e Ponta Negra News neste sábado. De acordo com a advogada já está definido que o sargento será julgado pelo Tribunal de Justiça na capital do Rio Grande do Norte, mas ainda não foi confirmada a data que ocorrerá o julgamento.
O assassinato da estudante universitária potiguar, Zaira Cruz completa cinco anos no dia 2 de março e ainda aguarda julgamento. Zaira Cruz tinha 22 anos e tinha ido passar os dias de carnaval na cidade de Caicó, a 282 quilômetros de Natal, Região Seridó do Rio Grande do Norte (RN).
Zaira Dantas da Silveira Cruz, curraisnovense, foi encontrada sem vida dentro do carro do sargento da Polícia Militar, Pedro Inácio de Maria, com 36 anos na época, na madrugada do dia 2 de março. De acordo com investigação policial e denúncia do Ministério Público encaminhada à Justiça do Rio Grande do Norte, Zaira foi estuprada e brutalmente assassinada por estrangulamento. O sargento Pedro Inácio está preso desde o dia 15 de março de 2019, no Quartel da Polícia Militar, em Natal, acusado do crime.
Ponta Negra News