China prevê conflito com os Estados Unidos.
Em sua primeira coletiva de imprensa como ministro das Relações Exteriores, Qin Gang afirmou que a China e os Estados Unidos caminham para um conflito inevitável se Washington não mudar sua abordagem, em especial sobre Taiwan e o incidente do balão.
O que você precisa saber sobre China vs. EUA:
Ministro das Relações Exteriores da China alerta para possível conflito com os EUA se Washington não mudar sua abordagem em relação a Taiwan e ao incidente do balão;
Qin Gang elogia laços estreitos com a Rússia e afirma que a parceria é referência para as relações exteriores globais;
China e Rússia trabalhando juntas poderiam ser uma força motriz;
Qin culpa os Estados Unidos pelo agravamento das relações, citando especificamente o incidente do balão, as tensões sobre Taiwan e a guerra na Ucrânia; e
Ministro afirma que China se apresenta como pacificadora na guerra da Ucrânia, mas na prática apoiou a Rússia.
Ao mesmo tempo, o chanceler elogiou a forte amizade entre a China e a Rússia, destacando que a parceria é uma referência para as relações exteriores globais.
Qin Gang ainda afirmou que a China e a Rússia trabalhando juntas poderiam ser uma força motriz e que o relacionamento Moscou-Pequim não é direcionado a terceiros.
O ministro chinês culpou os Estados Unidos pelo agravamento das relações, citando especificamente o incidente do balão, as tensões sobre Taiwan e a guerra na Ucrânia, na qual a China se apresentou como pacificadora, mas na prática apoiou a Rússia.
Vem aí a Terceira Guerra Mundial?
Esmael Morais