Ciro Gomes entra na ‘guerra dos bonés’ e lança modelo próprio: ‘Vão trabalhar, vagabundos’

Ciro Gomes (PDT), três vezes candidato à Presidência da República, decidiu entrar na “guerra dos bonés” nesta quarta-feira (5), após governistas e oposição surgirem com bonés e frases. Em seu perfil no Instagram, Ciro postou uma foto usando um boné amarelo com a frase “vão trabalhar, vagabundos”. Os governistas passaram a usar um boné com mensagem nacionalista após deputados bolsonaristas utilizarem o acessório durante a posse de Donald Trump. O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Sidônio Palmeira, teve a ideia de criar o modelo com a frase “O Brasil é dos brasileiros”, que foi usado até pelo presidente Lula.

Nesta terça-feira (4), com toda a repercussão, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), se manifestou e escreveu: “Para mim, boné serve pra proteger a cabeça do sol, e não pra resolver os problemas do país. O que a gente precisa é fazer e ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o Brasil a ir para a frente”, disse Motta.

Ciro Gomes (PDT) não tem mais planos de disputar qualquer eleição. O ex-governador do Ceará, no entanto, vai permanecer no cenário político como “franco atirador”.

jovem pan

Postado em 5 de fevereiro de 2025