Com gestão de destaque no CREA-RN, Ana Adalgisa concorre ao conselho federal e apoia Roberto Wagner para presidência do Conselho
No próximo dia 17 de novembro, o
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) realiza suas eleições.
Presidente licenciada do CREA-RN, Ana Adalgisa Dias, é candidata à conselheira federal nas eleições do sistema CONFEA/CREA/MÚTUA.
Com atuação destacada ao longo de sua gestão por iniciativas voltadas para a defesa da categoria, ela teve a defesa pelo piso salarial, com pedido de impugnação nos editais para concursos públicos, fiscalização de empresas privadas.
Além de interlocução junto à bancada federal pela aprovação da Lei que cria a Carreira de Estado para os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Em sua gestão houve a implantação do programa de Integridade, Ética e Compliance do CREA-RN, inclusive obtendo o selo de combate à Corrupção do TCU.
O Conselho foi o primeiro do Brasil a implantar a carteira digital em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), e agora também uma autoridade certificadora, ou seja, emitindo Certificado Digital para profissionais com a chancela CREA-RN.
Ana Adalgisa tem como alguns compromissos para o Conselho Federal propor a implantação de um sistema unificado para todos os CREAs, com base de dados nacional para a emissão de ARTs e Certidões.
Vale ressaltar que a eleição deste ano será 100% online e Ana Adalgisa apoia Vinícius Marchese para presidente do CONFEA, Roberto Wagner para presidência do CREA-RN, Márcio Sá para diretor-geral da Mútua e Gilbrando Júnior para diretor administrativo da Mútua.