Com quatro jogadores investigados por estupro, Vasco-AC regulariza goleiro Bruno para a Copa do Brasil

Postado em 19 de fevereiro de 2026

O goleiro Bruno Fernandes foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (18) e está apto a disputar a Copa do Brasil pelo Vasco-AC. Aos 41 anos, o atleta, que cumpre liberdade condicional após condenação por homicídio, pode estrear já nesta quinta-feira (19), quando a equipe enfrenta o Velo Clube-SP pela primeira fase da competição. A regularização acontece enquanto quatro jogadores do mesmo time são alvos de investigação como suspeitos de estupro contra duas mulheres dentro do alojamento do clube

A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília), em Rio Branco (AC). Quem avançar no confronto terá o Vila Nova-GO como adversário na etapa seguinte. Bruno chegou ao Vasco-AC no início da semana e deve ser titular na partida. A regularização ocorreu em meio a um momento de crise com jogadores da equipe.

O Vasco-AC é alvo de investigação após quatro jogadores serem apontados como suspeitos de estupro contra duas mulheres dentro do alojamento do clube, na madrugada da última sexta-feira (13), em Rio Branco. O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil do Acre.

O atacante Erick Luiz Serpa Santos Oliveira foi preso em flagrante no sábado (14) e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (15). Já os atletas Alex Pires Júnior (Lekinho), Matheus Silva e Brian Peixoto Henrique Iliziario tiveram prisão temporária decretada e se apresentaram à polícia na terça-feira (17). Todos negam as acusações.

Em nota, o Vasco-AC informou que adotou medidas administrativas internas e afirmou que não compactua com qualquer forma de violência, ressaltando que eventuais responsabilizações dependem da apuração oficial e do devido processo legal.

TRIBUNA DO NORTE