Comissão da Câmara aprova relatório pela cassação de Brisa; votação em plenário deve ocorrer nesta terça

Postado em 17 de novembro de 2025

Por 2 votos a 1, a Comissão Especial Processante que conduz o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) aprovou o relatório final favorável pela perda de mandato da parlamentar. A votação ocorreu na manhã desta segunda-feira (17). O processo segue para votação no plenário da Câmara, e deve ocorrer nesta terça-feira (18), às 13h, com a participação dos demais vereadores.

A comissão é formada pelos parlamentares Anne Lagartixa (presidente), Fúlvio Saulo (relator) e Daniel Valença (membro). A parlamentar se tornou alvo do processo por destinar R$ 18 mil em emendas parlamentares para o evento de cunho político “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, realizado em agosto.

Conforme informações apuradas no local, o vereador Daniel Valença (PT) abriu divergência quanto ao relatório. Ele alegou cerceamento do direito de defesa e disse que testemunhas arroladas (ou seja, listada para depor e esclarecer os fatos) não foram ouvidas.

Valença argumentou ainda que documentos que demonstram emendas de outros vereadores não foram anexadas. Porém, os argumentos foram rejeitados pelo relator, Fúlvio Saulo (PP), o qual defendeu que os apontamentos demonstram irrelevância ao caso.

98FM