Comunidade pede retorno de Luzitércio Albuquerque à Casa de Conselhos

Postado em 29 de agosto de 2025

Após anos de dedicação às Políticas Públicas, decisão de afastamento gera repercussão em Currais Novos

A decisão de retirar Luzitércio Albuquerque da coordenação da Casa de Conselhos em Currais Novos gerou grande repercussão entre a comunidade. A instituição, que desempenha um papel fundamental no acompanhamento e apoio a jovens e adolescentes, Políticas Públicas de juventude, pessoa com deficiência, politicas sobre drogas, pessoa idosa, igualdade étnico-racial, e um futuro conselho de politicas LGBTQIA, contava com a atuação de Lusitércio desde 2023, período em que ele esteve à frente do trabalho com empenho e compromisso, mesmo agora estando como estagiário de pós-graduação sem exercer cargo comissionado.

Com o afastamento, moradores, pais e membros da sociedade civil, e instituições têm manifestado insatisfação e pedem que a Prefeitura de Currais Novos repense a decisão, avaliando a possibilidade de continuar Luzitércio na condução da Casa dos Conselhos. Segundo relatos, sua presença sempre foi marcada pelo diálogo, articulação com às politicas pública estaduais e federais, acolhimento e dedicação aos projetos voltados às politicas públicas.
A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos da mudança na coordenação da instituição. A expectativa da comunidade é que haja um diálogo aberto para que a situação seja revista.