Construção da sede do Geoparque Seridó em Currais Novos será exemplo de sustentabilidade e parceria público-privada na COP-30

O encontro “Diálogo RN ABEEólica” realizado em Natal nesta quarta-feira (30) está discutindo com o setor público e privado do Estado sobre o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da energia eólica e os principais desafios do setor. Durante o evento foi assinado o protocolo de intenções para a construção da sede do Geoparque Seridó em Currais Novos, empreendimento que simboliza um marco para o desenvolvimento regional e para o fortalecimento do turismo geocientífico e sustentável no interior do Estado. O encontro é uma realização da Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias em parceria com órgãos governamentais e empresas do setor.
Durante a abertura do encontro, que contou com a participação da Governadora Fátima Bezerra, da presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, do Prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, de Werner Farkatt (Diretor Idema), José Borges (Casa dos Ventos), Francisco Galvão (Vice-Presidente da Ellera), e Janaina Medeiros e Professor Marcos Nascimento (Geoparque Seridó), foi confirmado que a construção da sede do Geoparque Seridó em Currais Novos será usada como exemplo de sustentabilidade e parceria público-privada na COP-30, Conferência das Nações Unidas sobre o Clima que acontecerá em novembro em Belém, capital do Pará.
Com investimento privado no valor de R$ 1,5 milhão, a sede do Geoparque Seridó em Currais Novos será construída pela Ellera e Casa dos Ventos. O Geoparque Seridó, reconhecido pela UNESCO, abrange os municípios de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Lagoa Nova e Parelhas, e é referência em ações voltadas à valorização do patrimônio natural, histórico e cultural do semiárido potiguar.
(Fotos: Alan Rodrigo)