Consult: Tomba lidera, seguido de Gustavo e Azevedo para estadual

Postado em 30 de outubro de 2025

A praticamente um ano das eleições, o deputado estadual Tomba Farias (PL), com 1,0% das intenções de votos, lidera a corrida pelas 24 vagas à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em segundo lugar, com 0,94%, estão os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Coronel Azevedo, ambos do PL, seguidos dos deputados estaduais Doutor Bernardo (PSDB), 0,82% e Francisco do PT, 0,76% e do ex-deputado estadual Getúlio Rego, 0,71%.

Com 0,65% surgem os deputados estaduais Cristiane Dantas (SDD) e Neilton Diógenes (PP) e com 0,59% o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) e os deputados estaduais Divaneide Basílio e Isolda Dantas (PT), Ubaldo Fernandes (PSDB), além do deputado estadual Luiz Eduardo e o ex-prefeito de Cearám Mirim, Júlio César Câmara, com 0,53%.

Também são citados com 0,47% o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), George Soares, os deputados estaduais Nelter Queiroz (PSDB) e Adjuto Dias (MDB) e com 0,47% os deputados estaduais Galeno Torquato e Kleber Rodrigues (PSDB), Terezinha Maia (PL), o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB), com 0,41%.

Além do vereador Daniel Valença (PT), Maurício Filho, o ex-prefeito do Assu, Gustavo Soares; Júnior Alves e Cinthia, com 0,35%.

Com 0,29% surgem os deputados estaduais Eudiane Macedo (PV), José Dias (PL), a ex-deputada estadual Larissa Rosado e com 0,24% os vereadores Robson Carvalho (União Brasil), Anne Largatixa (SDD), o ex-prefeito curraisnovense Odon Júnior.

E ainda o presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Ériko Jácome (PP); vereadores Thabatta Pimenta (PSOL), Brisa Bracchi (PT), Subtenente Eliabe (PL), deputados estaduais Taveira Jr (União Brasil) e Dr. Kerginaldo (PL)m Hermano Morais PV), Flávio, Pedro Filho, ex-deputados federais Fábio Faria, Sandra Rosado e também Marina e Cabo Deyvison.

Outros 27 nomes citados aparecem com 0,6%.

A pesquisa espontânea também indica percentual alto de indecisos – 74,35%, de eleitores que ainda não escolherem em quem votar para deputado estadual nas eleições de 2026. Os que responderam não votar em nenhum candidato são 5,76%.

Tribuna do Norte