Coronel Azevedo diz que avanços na segurança do RN são mérito de leis e não do governo estadual

Postado em 4 de novembro de 2025

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) afirmou, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta terça-feira (4), que as melhorias na segurança pública do Rio Grande do Norte não são mérito da governadora Fátima Bezerra, mas sim do Legislativo, que aprovou leis que proporcionaram avanços estruturais para as forças de segurança.

Segundo o parlamentar, a principal pauta de seu mandato é a segurança públicadestacando que, segundo ele, por mais de 50 anos nenhum operador de segurança ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.

“Eu fui comandante-geral, saí do comando lutando e disse: chegou o limite do meu embate técnico, vou agora para a política. Lutamos pelos concursos, pelo TAG e TAQ junto ao Ministério Público. Sem segurança, nada funciona”, afirmou.

Azevedo ressaltou que os concursos públicos e a escolha de equipes técnicas para comandar operações de segurança foram ações previstas em lei, e não resultado de decisões políticas individuais da governadora.

“A polícia é uma gestão de Estado e não de governo. Não foi a governadora que promoveu, foi a lei que promoveu”, disse.

O deputado ainda elogiou o desempenho das forças de segurança do Estado, afirmando que o Rio Grande do Norte apresenta resultados diferenciados em comparação com outros estados do Nordeste. Ele citou como exemplo o Ceará, onde, segundo ele, a situação da segurança pública era crítica.

12 em Ponto, da 98 FM Natal