Crise financeira restringe festejos de São Francisco em Lagoa Nova
Prefeito anuncia que não haverá tradicional pavilhão em homenagem ao padroeiro
Em nota oficial na rede social Instagram e na página oficial de Lagoa Nova, o prefeito Luciano Santos informa que em virtude “da já sabida dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros, é com responsabilidade e certeza da decisão que a Prefeitura de Lagoa Nova esclarece e comunica que não realizará o Tradicional Pavilhão de São Francisco, realizado durante os festejos do padroeiro do nosso município”.
Com a decisão do prefeito Luciano Santos, os festejos do padroeiro do município, São Francisco, deverá se restringir às comemorações religiosas da Igreja Católica, que ocorrem entre a última semana de setembro e até 4 de outubro, dia de São Francisco.
VEJA A NOTA COMPLETA
Em virtude da já sabida dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios brasileiros, a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova com zelo e responsabilidade com as contas públicas decidiu não realizar o evento “Pavilhão de São Francisco” cuja decisão já foi comunicada ao Pároco e a CDL lagoanovense.
A Prefeitura de Lagoa Nova esclarece que sua decisão é no sentido de manter e garantir a continuidade de serviços essenciais e das obras que aprimoram a educação, a saúde e o lazer municipal.
Resta-nos a esperança da retomada econômica do país e consequentemente, dos municípios brasileiros que dependem exclusivamente dos repasses dos governos federal e estadual.
Sigamos nos preparando para, em 2024, retornar com força total a esse evento tão importante para economia local e regional.
Cerrocoranews