Dallagnol pede explicações sobre relação de Lula com influenciadores
Ex-procurador da Lava Jato, o agora deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) quer que o governo Lula dê explicações sobre a utilização de influenciadores digitais na defesa e divulgação de informações favoráveis ao Palácio do Planalto.
Na sexta-feira (14/4), Dallagnol protocolou um requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara pedindo esclarecimentos sobre a utilização de influenciadores para “esclarecer a taxação de empresas chinesas de comércio eletrônico e varejistas”.
“É preciso que o governo federal esclareça e demonstre a legalidade do uso de influenciadores para atuar como propagandistas e/ou publicitários do governo, razão do presente requerimento de informações”, justifica o ex-procurador requerimento.
Deltan questiona, por exemplo, quais foram os critérios para a escolha de influenciadores acionados para auxiliar o governo no caso. Ele também quer saber como o Planalto vai controlar as informações dos influenciadores sobre o tema, a fim de evitar a divulgação de fake news.
Metropoles