DELEGADO PAULO ESCLARECE CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REGISTRADO EM CURRAIS NOVOS
O delegado de Currais Novos, Dr. Paulo Ferreira da 11ª primeira Delegacia Regional, falou sobre o caso de agressão registrado no último sábado (18), que resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de violência doméstica.
Segundo o delegado, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão de Currais Novos durante a noite, próximo da virada de horário, e foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e cárcere privado.
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Estado. Na tarde desta segunda-feira (20), foi realizada a audiência de custódia, na qual o juiz homologou o auto de prisão em flagrante, mas concedeu liberdade provisória ao acusado.
De acordo com o delegado, o magistrado determinou o uso de tornozeleira eletrônica e o cumprimento de medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da vítima, entre outras restrições.
> “O juiz optou por conceder a liberdade provisória com o compromisso do investigado em cumprir essas medidas. Agora, com ele solto, temos um prazo de trinta dias para robustecer o laço probatório e concluir a investigação com o seu consequente indiciamento”, destacou o delegado Dr. Paulo.
A Polícia Civil segue com as investigações para reunir provas e dar prosseguimento ao inquérito dentro do prazo legal.
Geraldo Carneiro