Denúncia sobre possível escalação irregular de América e Potyguar Seridoense é protocolada na FNF

Foi protocolada na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) uma denúncia envolvendo possíveis irregularidades na escalação de atletas do América e do Potyguar Seridoense no Campeonato Estadual.
O caso agora entra oficialmente na esfera da entidade e deverá ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), que será responsável por analisar a situação e decidir sobre eventuais punições.
Entenda o caso
A denúncia aponta que atletas com mais de 20 anos, ainda registrados com vínculo amador (não profissional), teriam sido relacionados em partidas da competição, o que pode configurar infração ao regulamento específico do campeonato.
No caso do América, a situação envolve o atleta Elias, que teria sido incluído em súmula nas partidas contra Potyguar Seridoense, Globo e Laguna.
Já o Potyguar Seridoense é citado por possíveis irregularidades administrativas e esportivas envolvendo os atletas Toró e Fabrício.
- Toró foi relacionado nas partidas contra América, Globo e Potiguar de Mossoró;
- Fabrício constou em súmula nos confrontos contra Santa Cruz e América.
Apesar de terem sido relacionados oficialmente, nenhum dos três atletas chegou a entrar em campo nas partidas mencionadas.
Procurado, o Potyguar Seridoense informou que aguarda o andamento dos fatos para se posicionar oficialmente.
Com mais esse episódio, o Campeonato Estadual volta a ser marcado por discussões fora das quatro linhas, e o desfecho dependerá exclusivamente da análise e deliberação da Justiça Desportiva.
