Deputado fala sobre pré-candidatura à reeleição e cita possível filiação de Álvaro Dias ao PL

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) afirmou, em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta terça-feira (4), que será pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa em 2026. Ele citou ainda as conversas para que o ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, deixe o Republicanos para se filiar ao PL e buscar uma candidatura ao Senado.
Azevedo destacou que o PL terá o general Girão como pré-candidato a deputado federal e que o partido trabalha na composição de uma nominata competitiva, com atenção para nomes novos, como Jorge do Rosário, que recentemente assumiu a presidência municipal do PL em Mossoró.
Sobre a disputa majoritária, o parlamentar reforçou que o senador Rogério Marinho é o pré-candidato do partido ao governo do Estado e que há articulações para que Álvaro Dias, deixe o Republicanos e se filie ao PL, disputando uma vaga ao Senado. Segundo Azevedo, a expectativa é que Álvaro apoie Rogério Marinho, evitando conflitos na eleição majoritária.
Para o deputado, a chapa ideal para 2026 seria: Rogério Marinho como governador, com Álvaro Dias e Styvenson Valentim disputando vagas ao Senado. “Para mim seria a chapa ideal. Rogério governador, senador Styvenson e senador Álvaro Dias”, afirmou.
Azevedo também comentou que a bancada estadual do PL deve contar com cinco deputados em busca da reeleição, após o anúncio de que o deputado José Dias afirmou que não disputará a próxima eleição.
12 em Ponto, da 98 FM Natal
