Diretores da Petrobras analisam nesta semana nova política de preços

A Petrobras informou neste domingo (14) que vai discutir internamente possíveis alterações nas políticas de preço da empresa para diesel e gasolina.

De acordo com um comunicado divulgado pela estatal, as mudanças “serão analisadas pela Diretoria Executiva no início da semana e poderão resultar em uma nova estratégia comercial para definição de preços”.

O texto aproveita para reafirmar que possíveis mudanças estarão pautadas em “aspectos técnicos”.

Atualmente, o valor do combustível nacional é calculado em dólar e o petróleo segue a cotação internacional. Isso significa que a mudanças no valor do barril ou na moeda americana impactam os preços dentro do Brasil.

Ainda durante a campanha, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em “abrasileirar” os preços e abandonar os atuais critérios de reajustes.

Na última sexta-feira (12), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já havia antecipado que a empresa iria discutir a nova política de preços praticada pela estatal.

De acordo com ele, o melhor cenário é o meio-termo. “Não precisamos voltar ao tempo em que não houve nenhum reajuste no ano inteiro. Em 2006 e em 2007 aconteceu isso. E também não precisamos viver dentro da maratona de 118 reajustes para um único combustível, como foi em 2017.”

BAND

Postado em 15 de maio de 2023