Dona da Burger King faz oferta para possível compra da Starbucks no Brasil
A Zamp, dona das franquias do Burger King e Popeyes no Brasil, invejosa proposta para possível compra da Starbucks no Brasil. A proposta foi enviada à SouthRock, responsável pela operação da marca no país, e foi aceita.
O que aconteceu
A informação foi confirmada em comunicado divulgado ao mercado. A Zamp quer averiguar primeiro os ativos antes de uma eventual oferta para a aquisição de bens e dos direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil.
A oferta é chamada de “não vinculante” e significa que há interesse em uma negociação, mas não é uma obrigação de realizá-la, podendo desistir ou não. Os termos da proposta são provisórios.
As partes se comprometem a envidar esforços para, caso a Companhia apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições de aquisição dos Ativos Starbucks Brasil, a qual estará sujeita aos procedimentos de recuperação judicial, na forma da lei e à celebrar contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em transações dessa natureza.
Trecho do comunicado ao qual o UOL teve acesso
A marca Starbucks no Brasil é operada pela SouthRock. A empresa entrou em recuperação judicial em dezembro do ano passado, com dívidas de R$ 482,7 milhões, junto ao TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O processo incluiu algumas das marcas que operam no Brasil, como o Starbucks e o TGI Fridays.
A Subway havia sido deixada de fora. A empresa disse, no mês passado, no entanto, que a recuperação judicial do Metro no país foi requisitada de forma paralela, “mas distribuída por dependência à primeira” .
UOL