Em coletiva, defesa de Pedro Inácio reafirma inocência e aponta ‘morte natural’ de Zaira Cruz

Postado em 29 de novembro de 2025

A defesa do policial militar Pedro Inácio, acusado de ter estuprado e matado a jovem Zaira Cruz no Carnaval de 2019, convocou uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28), em Natal. Na ocasião, foi reafirmada a confiança na inocência do militar, com o advogado Jader Marques afirmando que a morte tenha ocorrido por um fato natural.

A repórter Simara Araújo acompanhou a entrevista coletiva pela Sidy’s TV. O advogado afirmou que avaliou criteriosamente o caso antes de aceitar o desafio e reafirmou que existem elementos que provem a inocência de Pedro Inácio.

“Tenho orgulho imenso em dizer que minha honra e minha verdade não está a venda. Eu analiso muito um caso antes de trabalhar nele. O que eu vou dizer em plenário precisa ser fruto da minha convicção. O convite que eu faço às pessoas é que, de alguma maneira, procurem acalmar a dor que sentem. Que as pessoas procurem analisar questões técnicas”, disse o advogado. 

Jader mencionou que não existem identificações na vítima que comprovem que tenham havido o estupro mencionado na acusação. O advogado também mencionou que a análise pericial foi equivocada e que o que causou a morte de Zaira Cruz foi um mal súbito. 

Anthony Medeiros