Em encontro com a imprensa, Fátima diz que Walter perdeu a “chance mais especial” de ser governador

Postado em 11 de fevereiro de 2026

A governadora Fátima Bezerra (PT) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), um encontro com jornalistas e diretores de veículos de Comunicação. Durante o evento, Fátima lamentou a forma “abrupta” como o vice-governador Walter Alves (MDB) deixou o governo para abraçar a pre-candidatura a governador de um adversário político, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).

“É um adversário que detona com o governo do qual, fez parte. Então, assim, eu lamento, tudo bem, tenho um respeito, mas lamento”, afirmou no encontro. Para Fátima, o vice-governador “cometeu um equívoco”. “Acho que ele se precipitou, acho que talvez ele tenha jogado fora a chance mais especial que ele tinha na vida dele de ser eleito governador”, considerou.

Ainda durante o evento, Fátima afirmou complementou que foi pega de surpresa pela decisão de Walter Alves de não assumir o governo, já que o combinado seria ele assumir e ir para a reeleição com apoio do PT e aliados. “Isso foi inesperado na forma e no conteúdo, já que não havia sinais disso antes e também contradizia o que estava sendo negociado, incluindo a recomposição da presença do MDB na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”. A governadora declarou que estava envolvida em acordos e estratégias para apoiar Walter, inclusive na formação de nominatas “quando a mudança aconteceu abruptamente”.

TRIBUNA DO NORTE