Em evento do Curta Caicó, deputado Francisco apresenta PL que reconhece o festival como patrimônio do RN

O deputado estadual Francisco do PT participou, nesta sexta-feira, de mais uma edição do Curta Caicó e apresentou oficialmente aos realizadores do festival o Projeto de Lei de sua autoria que reconhece o evento como patrimônio cultural, imaterial e turístico do Rio Grande do Norte.
O PL, que ressalta a importância do Curta Caicó para o fortalecimento do audiovisual potiguar e para a promoção da identidade cultural do Seridó, já passou por todas as comissões da Assembleia Legislativa. A matéria deve seguir, em breve, para votação no plenário e, na sequência, para sanção da governadora.
A apresentação do projeto ocorreu momentos antes da exibição do filme “O Agente Secreto”, no cinema de Caicó. Francisco participou da sessão ao lado da atriz conterrânea parelhense Tânia Maria, que tem recebido destaque nacional por sua atuação como Sebastiana no longa. Também estiveram presentes o ator potiguar Kaiony Venâncio e os pernambucanos Hermila Guedes e Robério Diógenes.
Francisco destacou que o reconhecimento do festival representa um passo importante para fortalecer políticas de cultura no Estado. “O Curta Caicó é um espaço de formação, resistência e valorização da nossa arte. Torná-lo patrimônio é garantir que sua história continue crescendo e inspirando novas gerações”, afirmou o parlamentar.
