Em mensagem de Páscoa, Zelensky diz que “o mal perderá”

Em uma mensagem de Páscoa, divulgada aos cidadãos ucranianos neste domingo (9/4), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o “mal perderá” e que é necessário ter fé, “acreditar”.

“Todo feriado cristão nos ensina que podemos não saber como, mas devemos ter certeza de que o mal perderá. Temos que acreditar. E nós acreditamos”, escreveu em sua rede social. “Devemos aproximar a derrota do mal. E estamos trazendo isso para mais perto. Que as orações sinceras pela paz sejam ouvidas”, completou.

A mensagem foi acompanhada de um vídeo, onde Zelensky diz acreditar em uma derrota próxima do inimigo russo e que o mundo está do lado de Kiev.

“Nós [Kiev] acreditamos que a derrota do mal está mais próxima […]”, disse no vídeo. “O mundo está conosco, todo mês, toda semana, nosso apoio aumenta. O círculo que nos apoia aumenta”, afirmou.

Família atingida por míssil

Zelensky também citou o caso de uma família atingida em Zaporizhzhia, cidade na região sudeste da Ucrânia. As vítimas foram um pai, de 50 anos, e a filha dele, de 11 anos. A criança chegou a ser colocada em uma ambulância, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Segundo o prefeito Anatoliy Kurtiev, a mãe da menina foi retirada dos escombros e resgatada com vida.

“Eles [russos] atingiram uma casa com pessoas dentro: um homem, uma mulher e uma criança – uma menina. Ela se chamava Iryna e tinha por volta dos 11 anos de idade. O homem morreu também, meus pêsames”, lamentou o presidente ucraniano. “A mulher está hospitalizada em estado crítico”, disse.

“Essa é a forma como o terrorismo age no Domingo de Páscoa, colocando um país em profundo isolamento do mundo, da humanidade”, completou.

Metropoles

Postado em 10 de abril de 2023