Em Natal, bolsonaristas retomam protestos no Batalhão do Exército.
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se reunir nesta segunda-feira (2) em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal, para reivindicar intervenção federal e a destituição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do poder. O ato acontece um dia após a posse presidencial e da desmobilização do acampamento que estava montado no local.
Com a posse do presidente Lula, o acampamento que existia na movimentada Avenida Hermes da Fonseca foi desmontado no fim da manhã do domingo (1°).
As barracas estavam montadas desde 30 de novembro, data do anúncio da vitória de Lula no segundo turno presidencial. Na noite desta segunda, no entanto, os manifestantes voltaram a se reunir em frente ao batalhão.
Agora, contudo, o grupo de bolsonaristas resolveu não montar acampamento. A estratégia é fazer protestos no horário da noite, das 17h às 23h, durante toda a semana.
Nesta segunda-feira, cerca de 40 pessoas estão reunidas na entrada da unidade do Exército. Os manifestantes cantam o hino nacional, gritam palavras de ordem e se revezam em discursos. As falas pregam intervenção militar e a destituição do recém-formado governo federal.
novonoticias.com.br