‘Estou infeliz’: Ciro diz que PDT foi retirado dele e ‘se vendeu’ ao PT no Ceará

O ex-ministro Ciro Gomes segue em conflito com o PDT, partido ao qual está filiado há 10 anos. No fim da semana passada, em Goiânia, ele se disse “infeliz” no partido, confirmou convites de outras legendas como o PSDB, mas evitou cravar uma mudança partidária neste momento.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (3), Ciro declarou que “a burocracia do PDT me tirou o partido no Ceará. Se eu quiser me candidatar hoje, não posso”, declarou o ex-ministro, cotado atualmente como pré-candidato ao governo do Estado do Ceara por membros da oposição.
Ciro disse ter recebido convite para voltar ao PSDB e também para integrar os quadros de União Brasil e Progressistas, que formam uma federação confirmada recentemente.
Desde o início do ano, o grupo de Ciro Gomes está em conflito com o comando do PDT no Estado. Passado o processo eleitoral de 2024, em que o partido ficou de fora do segundo turno na disputa à Prefeitura de Fortaleza, um grupo interno iniciou um processo de reaproximação com o PT que comanda o governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza.
DIARIO DO NORDESTE