Evangélicos de Portugal se inspiram em Marco Feliciano para criar políticas de direita
Os pastores evangélicos portugueses, se inspiram no Brasil, e desejam ter maior participação política no país. Em vista disso, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP), participou de reunião na sede do parlamento em Lisboa na última sexta-feira (17), para passar instruções aos líderes evangélicos portugueses.
O pastor paulista de 51 anos, é deputado federal desde 2010. Nas eleições de 2010 e 2014, Feliciano foi eleito filiado ao PSC. Em 2018, no PODE, o parlamentar foi eleito novamente e declarou publicamente seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que disputava as eleições presidenciais pela primeira vez contra Fernando Haddad. Na últimas eleições, o deputado se filiou ao partido do então presidente (PL), e foi eleito pela quarta vez para representar o estado de São Paulo no Congresso Nacional.
O coordenador da recém-formada Bancada Evangélica Portuguesa, Paulo Nunes, relatou que o objetivo do grupo é influenciar a legislação do país com princípios cristãos. “Nosso espelho é a bancada evangélica brasileira”, destacou Nunes, declarando o desejo de que a Bíblia Sagrada tenha peso na elaboração de políticas na Assembleia da República de Portugal.
O HOJE